InteriorPolítica

Clayton Machado e Elaine Nogueira são empossados em Pilar do Sul

posse clayton e elaine pilar do sul 1

Além de prefeito e vice, sessão solene oficializou a posse dos vereadores eleitos para a legislatura 2025-2028

Na manhã desta quarta-feira (1º), o prefeito eleito de Pilar do Sul, Clayton Machado (Republicanos), e sua vice, Elaine Nogueira Ramos (Podemos), a Elaine da Saúde, tomaram posse para o mandato 2025-2028, em ato solene realizado pela Câmara Municipal. Durante o evento, ainda foram empossados os 11 vereadores e vereadoras eleitos no último pleito.

Na sessão solene, o prefeito destacou a importância da parceria entre Executivo e Legislativo para que a cidade viva um novo ciclo de desenvolvimento, com diálogo entre os poderes e atenção às demandas da população pilarense. “É uma  alegria estarmos aqui hoje para juntos colocarmos em ação toda a expectativa que o povo tem em relação a nós e toda a vontade que a gente tem de fazer a diferença”, disse.

“Não existe mais divisão. As portas estão abertas para quem quiser ajudar a governar, para que a gente trabalhe junto. Queremos a unidade em benefício de Pilar de Sul. Hoje nós somos os pais de toda a população pilarense. Que possamos, ao terminar este mandato, daqui a quatro anos, olhar para trás e se orgulhar de tudo que foi construído, pensando no melhor do nosso povo e da nossa cidade”, completou. Ele reforçou ainda o apoio da família em sua trajetória pessoal e política, até a conquista dos 6.753 votos (43,12%) na eleição de 06 de outubro de 2024.

Foram empossados os vereadores Tomio Maeda, Republicanos; Cláudio de Gois Vieira Júnior (Cal da Loja de Moto), PSD; Danilo Rogério Aparecido de Jesus (Danilo da Auto Sul), PL; Isabel Tavares, União Brasil; João Brisola,União Brasil; José Pedro da Cruz (Pedrinho), PSD; Karla Pagianotto (Karla do Dalton), PSD; Laércio Maia (Laércio Maia Cabeleireiro), Republicanos; Luiz Brisola, PSDB; Lurian Gabriel, Republicanos; e Vagner Batista, MDB.

Sintonia

Vereadora juntamente com Clayton ao longo dos últimos oito anos (2017-2024), a vice-prefeita Elaine Nogueira evidenciou a parceria bem-sucedida de ambos e, relembrando o período de atuação na Casa, reconheceu a importância do Legislativo ao parabenizar os novos vereadores. “Vamos governar com muita sabedoria e responsabilidade, independentemente de partidos. Nosso partido agora é Pilar do Sul e todos em nossa cidade merecem um futuro melhor, e viver com dignidade.”

À tarde, em cerimônia na Secretaria de Educação, diante de autoridades, familiares e populares que lotaram o teatro, ocorreu a apresentação oficial da nova gestão. Clayton e Elaine reafirmaram o compromisso com o mandato durante o juramento de posse e o prefeito empossou o secretariado. A mesa de honra foi composta, além de Clayton e sua vice, pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Pilar do Sul, Juliane de Oliveira Machado, e pela presidente eleita da Câmara Municipal, Karla do Dalton.

posse clayton e elaine pilar do sul 3

Com execução dos hinos Nacional e de Pilar do Sul, Banda Lira Pilarense engrandeceu o evento

posse clayton e elaine pilar do sul 2

Secretariado Gestão 2025-2028

Coube à Banda Lira Pilarense a execução do Hino Nacional e do Hino de Pilar do Sul. Os secretários empossados são: César Augusto dos Santos Carvalho (Cultura e Turismo); Cristiano Máximo Ribeiro (Governo, Segurança Comunitária e Trânsito); Edi Nelson Rodrigues (Educação); Fábio de Deus Camargo (Fazenda); Fabrizia Diniz Oliveira (Administração e Recursos Humanos); Gisele de Cássia Moreira Carvalho (Saúde e Bem-Estar); Joelma Aparecida Leal dos Santos Lima (Desenvolvimento e Integração Social); Milena Guedes Corrêa Prando dos Santos (Jurídica); Rafael Corrêa Mariano (Obras, Infraestrutura e Urbanismo); Sabrina Bueno Corrêa Rossi (Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente); Thiago Rafael de Souza (Esportes, Lazer e Juventude).

WhatsApp Image 2025-01-02 at 16.52.00

Sessão solene empossou Clayton, Elaine e os 11 vereadores eleitos para a Legislatura 2025-2028

Eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal

WhatsApp Image 2025-01-02 at 16.52.00 (1)

Isabel Tavares, Karla Pagianotto (do Dalton), Luiz Brisola e Tomio Maeda: nova mesa diretora da Casa de Leis

Após a sessão solene de posse, a Câmara Municipal realizou sessão extraordinária para eleição da mesa diretora para o biênio 2025-2026. As duas sessões foram conduzidas por Tomio Maeda, vereador mais votado. Karla do Dalton foi eleita presidente da Casa; Luiz Brisola o vice-presidente; Isabel Tavares a 1ª secretária; e Tomio Maeda, 2º secretário. Também ocorreu votação para as comissões permantes do Legislativo.

Justiça e Redação – Isabel Tavares (presidente), Vagner Batista (vice) e Cal da Loja de Moto (membro)

Finanças e Orçamento – Danilo da Auto Sul (presidente), Tomio Maeda (vice) e Vagner Batista (membro)

Obras, Serviços Públicos e Outras Atividades – Danilo da Auto Sul (presidente), Pedrinho (vice) e Laércio Maia Cabeleireiro (membro)

Educação, Saúde e Assistência Social – Isabel Tavares (presidente), Tomio Maeda (vice) e João Brisola (membro)

Meio Ambiente – Laércio Maia Cabeleireiro (presidente), João Brisola (vice) e Tomio Maeda (membro)

Desenvolvimento Econômico – Cal da Loja de Moto (presidente), Pedrinho (vice) e Danilo da Auto Sul (membro)

Ética e Decoro Parlamentar – Cal da Loja de Moto (presidente), Pedrinho (vice) e Isabel Tavares (membro)

Ação de Graças

WhatsApp Image 2025-01-02 at 21.12.22

Missa na Matriz abençoou a nova jornada de eleitos, nomeados e a cidade de Pilar do Sul

Os atos de posse foram finalizados à noite, na Paróquia Bom Jesus do Bom Fim (Igreja Matriz), com uma missa solene em ação de graças pelo início dos trabalhos de prefeito, vice-prefeita, vereadores e membros nomeados pelo Executivo para o novo mandato. Outra celebração está marcada para domingo (05), às 8h, na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, no Jardim Nova Pilar.

Leia também:

Primeiro bebê nascido em Pilar do Sul em 2025 é uma menina: Cecília

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR: